Pesquisa e Ensino se baseiam em diversidade de conteúdo

O corpo docente usa vários tipos de conteúdo em seu trabalho e eles estão ensinando os alunos a olhar além das revistas científicas

À medida que os materiais digitais entram cada vez mais nos fluxos de trabalho dos pesquisadores, o mix de conteúdo que está sendo usado para apoiar a pesquisa e o ensino evoluiu. Em 2012, a renomada pesquisa feita com professores pela Ithaka S&R descobriu que o corpo docente estava usando e atribuindo uma variedade crescente de tipos de conteúdo, incluindo fontes primárias, documentos de trabalho, anais de conferências e monografias. Em 2014, uma pesquisa da ProQuest revelou resultados semelhantes: enquanto os periódicos tradicionais revisados por pares eram de importância fundamental para os usuários, eles eram apenas um dos vários tipos de pesquisadores de materiais e as faculdades estavam tocando para realizar seu trabalho.

Faça o download do relatório 

Este relatório explora dos dados da pesquisa global da ProQuest feita em 2017 com um grupo de 410 pessoas - desde estudantes de nível de pós-graduação até corpo docente. Duas áreas-chave foram avaliadas:

  • • Quais fontes de informação você usa em sua pesquisa?
  • • A quais fontes de informação você encaminha os seus alunos?
 
 
 
 
 
 
 
 

Este não é você? Favor limpar o formulário antes de clicar em enviar.

  

Agora, em 2017, a pesquisa mais recente da ProQuest confirma que a importância da diversidade de conteúdo permanece estável, mas os recursos que estão em demanda estão mudando. Os livros impressos continuam a ser o recurso mais utilizado além dos periódicos, mas caíram um pouco na escala de importância. O uso de vídeos e blogs de pesquisa e ensino aumentou significativamente, e o uso de ebooks continua a crescer também.


Produtos em destaque


ProQuest Central

A base de dados de pesquisa multidisciplinar mais rápida e crescente está disponível. Milhões de itens livres de anúncios, autênticos e muitas vezes exclusivos são facilitados para a descoberta e compartilhamento por a usuários de todos os níveis de habilidade para descobrir e compartilhar. Somente no ano passado, esse recurso atualizou 39 bases de dados com 1.800 novos títulos periódicos e adicionou 400 jornais, 450 mil documentos de trabalho e 44 milhões de registros da empresa da Experian.


Academic Complete

O primeiro serviço de assinatura eletrônica de seu tipo continua evoluindo. Os pesquisadores se beneficiam de acesso multiusuário ilimitado e as bibliotecas desfrutam de ferramentas de administração e aquisição superiores entregues em uma plataforma desenvolvida para livros. A Academic Complete cresceu, somando mais de 145.000 títulos, no maior conjunto de conteúdo agregado disponível. Simplificada e seletiva, a Academic Complete possui conteúdo de editoras importantes e títulos premiados CHOICE, Doody’s e RCL em diversos temas vinculados a todos os níveis do currículo acadêmico e abrangendo tópicos emergentes.


Academic Video Online

A assinatura de vídeo mais completa oferecida às bibliotecas. Oferece 62.000 títulos (mais de 17.000 são exclusivos da Alexander Street) cobrindo antropologia, artes, negócios, aconselhamento, saúde, história e muito mais. Com curadoria para a experiência educacional, a enorme profundidade de conteúdo e variedade dos tipos de conteúdo (como documentários, filmes, demonstrações, etc.), a torna útil para todos os tipos de clientes, dando às bibliotecas um alto retorno sobre o investimento. Além disso, o recurso Build by Choice aplica automaticamente o custo de sua assinatura à obtenção de perpetuidade de títulos. A maioria dos vídeos oferece essa opção. Quanto mais tempo você assina, mais títulos a biblioteca possui.

 


Recursos

Infográfico em Diversidade de Conteúdo

Os periódicos revisados por pares são apenas parte da história para o corpo docente e discente de hoje

Baixe o infográfico (Português)

ACRL/Choice Webinars: Compreendendo as necessidades de informação em evolução dos pesquisadores

As necessidades de informação dos pesquisadores mudam constantemente. Novas tecnologias. Mudanças nos currículos. O surgimento de novas áreas e disciplinas. Estes são apenas alguns dos fatores que afetam o tipo de conteúdo que os pesquisadores precisam e as formas como eles acessam.

Assista o Webinar (Inglês)

Folheto sobre Diversidade de Conteúdo

A pesquisa está mudando. Os usuários estão explorando mais tipos de conteúdo do que nunca, misturando jornais, ebooks, vídeos, documentos, relatórios e muito mais para fortalecer a pesquisa.

Faça o dowload do folheto (Inglês)